Sobre mim

Prazer, meu nome é Bruno Haruyoshi Biason, atualmente tenho 23 anos, mas até o dia 8 de novembro isso irá mudar! Vou contar um pouco a minha história e como cheguei até aqui nesse site que estou fazendo com a intenção de trazer novos conteúdos para as pessoas interessadas em empreendedorismo, negócios, finanças, investimentos e organização pessoal, bastante assuntos né? Mas fica aí que vou explicar mais sobre isso.

Nasci e moro em Londrina, no norte do Paraná. Estudei um bom tempo da minha vida em escola particular, até que passei em Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, também chamada de UTFPR, que é onde começa a parte interessante da minha vida, o resto a gente não precisa entrar em detalhes, rs!

Bom, com 17 anos eu entrei na minha primeira e única graduação, cursando Engenharia Mecânica, sendo bem sincero, de início não sabia direito se era o que eu queria, mas isso mudou, pelo menos um pouco, no meu 3º ano do curso, quando ingressei nos 2 projetos de extensão que participei.

O primeiro foi o Londribaja, equipe de BAJA SAE, que é um projeto de extensão com o objetivo de montar um carro off-road do zero. Todos os participantes eram apenas alunos e tinham muita vontade de colocar o conhecimento adquirido na sala em prática. Foi nesse projeto que visualizei algo que gostava muito, o qual era colocar a mão na massa e colocar o conhecimento no meu trabalho, ver que eu conseguir realizar coisas para um objetivo maior brilhou meus olhos. Clicando na imagem abaixo você pode ver o Instagram deles!

Londribaja UTFPR | LinkedIn
Clique na imagem e veja o Instagram deles!

Depois desse projeto, ingressei no principal fator de eu estar aqui, a Empresa Júnior de Engenharia Mecânica da UTFPR, também nomeada de MECA Engenharia. Nela fui imerso em um mundo diferente, um lugar onde o empreendedorismo tem uma veia muito forte e que quem faz acontecer são os alunos do curso. Em uma EJ, como as chamamos, acontece o primeiro contato dos graduandos com o mundo coorporativo, ali muitos veem qual é a realidade fora da universidade, posso te garantir que participar dessa EJ pode mudar a cabeça de muita gente, assim como aconteceu comigo.

Na MECA fui presidente da empresa, ali aprendi uma nova paixão, a liderança e motivação, comecei a estudar mais sobre o assunto e comecei colocar em prática tudo que estudava, o melhor de tudo? É que isso gerava resultado! Fechamos nosso 1º projeto, o 2º também, além de termos estruturado como a EJ iria funcionar dali para frente. Aqui surgiu minha paixão pelo empreendedorismo!

Meca Engenharia | Linktree
Clica aí na imagem para ver o Instagram deles.

Após essas 2 aventuras, comecei a procurar estágio e, depois de muitas tentativas, consegui meu primeiro “emprego” em uma empresa de mais de 40 anos de experiência, fiquei por lá durante 1 ano. Foi uma experiência muito válida para eu ver o que realmente queria, mas principalmente, o que eu não queria. Eu sempre quis ter a minha empresa, demorei mais de 2 anos para finalmente ter a coragem, mas minha passagem nesse empresa me fez abrir os olhos para algumas realidades que eu teria que enfrentar se quisesse continuar trabalhando lá. Não culpo a empresa pela minha insatisfação, era algo meu, pois não queria ter que trabalhar pelo sonho dos outros, quero trabalhar pelo meu sonho e meu sonho é ter a minha empresa para ter liberdade. Liberdade financeira, liberdade de tempo e outras liberdades que apenas tendo meu negócio eu poderia ter.

Agora você deve estar pensando: “Pobre coitado, achou que ia abrir a empresa e ia trabalhar menos, pirou!”. Não foi isso que eu quis dizer, hoje em dia trabalho mais tempo do que quando estava empregado, mas faço quando quero, se precisar fazer uma viagem de última hora, eu posso e te garanto, terei mais sucesso financeiro na minha empresa do que teria se continuasse como CLT.

A empresa que fundei se chama A Firma, é uma empresa de Marketing Digital, com o objetivo principal de aplicar um “Marketing de Resultado”, buscando melhorar os resultados de nossos clientes, os quais são empreendedores de médio e pequeno porte. “Mas por que você querem atingir esse público?” Porque acreditamos que o marketing pode mudar a realidade dessas empresas, trazendo muito mais sucesso e prosperidade a todos eles!

Vai lá dar uma moral no nosso Instagram!

Para finalizar, quero dizer para você que está lendo, o por quê de eu ter começado tudo isso, tanto a empresa quanto meu site, Instagram e Youtube. O principal motivo é que quero mostrar os conhecimentos que venho adquirindo com meus estudos, os quais sempre tento aplicar o máximo no meu dia a dia, para que eu consiga absorver o máximo desse aprendizado. Mas tudo isso eu quero disponibilizar a você para que mais gente parecida comigo tenha a experiência que estou tendo atualmente.

Portanto, irei trazer muito conteúdo sobre empreendedorismo digital, investimentos e finanças, que são os principais conteúdos que consumo e sempre estou querendo aprender mais. Espero que gostem desse tipo de informação que estarei trazendo para você por meio deste site. Muito obrigado por chegar até aqui e até o próximo artigo!

Tudo sobre Instagram - História e Notícias
Me acompanhe no Instagram
YouTube Brasil - YouTube
Me acompanhe no Youtube